Banner

OCULUM 600 120
Viculo acidentado tinha quase o dobro de passageiros permitido, diz polícia

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou 15 mortos e 67 feridos no início da tarde deste domingo (6), em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu em um local conhecido como "Morro do Deus Me Livre", na estrada que liga o Centro da cidade a Trindade. As informações são da secretaria de Saúde de Paraty.

O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, levando 82 passageiros, principalmente turistas e também moradores, em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem. De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o governo da cidade informaram que 15 pessoas morreram no acidente. O número foi atualizado para 15 às 21h30, em uma coletiva de imprensa realizada pela secretário de Saúde de Paraty, Paulo Eduardo Gama Miranda. Uma das vítimas morreu no hospital.

Segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, e para unidades hospitalares de municípios próximos, como Angra dos Reis (Hospital da Praia Brava e Municipal) e Ubatuba (Santa Casa). Helicópteros foram utilizados para agilizar o transporte das vítimas. Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas. O motorista tem quadro de saúde estável.
Os corpos dos mortos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
 
De acordo com o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, entre 45 e 48 pessoas foram atendidas no hospital da cidade. Já o secretário de Saúde, Paulo Eduardo, confirma que 37 pessoas foram socorridas no local. Algumas delas foram transferidas por conta da capacidade do pronto-socorro. Um número ainda não determinado de pessoas também foi atendido na base de Trindade.

O ônibus pertencia à empresa Colitur e fazia uma linha geralmente utilizada por turistas que aproveitam o sol nas praias de Trindade e voltam para o Centro de Paraty no fim do dia, conforme informou o prefeito Miranda. Segundo ele, o coletivo estava sendo retirado da pista por volta das 17h10. A estrada, que funciona em mão dupla, tinha apenas uma faixa liberada no horário.

 
*Fonte: G1
 
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA