A tentativa da empresa Chesf de estender sua rede de energia de alta atenção passando por zonas habitadas da área urbana de Mossoró, tem provocado a reação contrária das comunidades atingidas e que se preocupam com o perigo que a rede pode provocar. Estão sendo atingidos os conjuntos Abolições e a Pousado dos Thermas.
O tema foi levantado na sessão desta quarta-feira pelo vereador Nacízio Silva, provocando um debate intenso, com a participação praticamente de todos os vereadores presentes no plenário. Nacízio reforçou a proposta já levantada pelo vereador Genivan Vale, que propôs uma audiência pública para ouvir as partes envolvidas e, encontrar a melhor solução para o problema.
A principal crítica feita na discussão, é o fato de a própria Chesf haver entrado na justiça com o pedido de retirada de moradores do conjunto Redenção que construíram suas residências nas proximidades da rede de alta tensão e agora, a empresa leva essa mesma ameaça, por ela alegada, a população dos bairros supracitados. “A população reage de todas as formas possíveis, como a confecção de um abaixo assinado e, através da imprensa, tenta impedir que a rede seja instalada. Nós inclusive já procuramos o Ministério Público pedindo sua intervenção no caso”, sentencia Nacízio.


Postar um comentário