O aniversário de 11 anos do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado foi registrado durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Mossoró pelo vereador Professor Francisco Carlos. O edil destacou a importância do empreendimento, sendo apontado, inclusive pelos artistas que por ele passaram como uma das casas mais completas da região Nordeste. Além dos artistas, o teatro tem servido também de espaço para apresentações escolares.
Hoje, no entanto, lamenta ele, a administração pública tenha virado as cosas para o teatro. “A situação é difícil, com problema na área interna e, nenhum serviço de reforma ou manutenção é realizado no local”, denuncia. Lembrou ainda que até mesmo uma lei municipal, de autoria da vereadora Maria das Malhas, tenha sido aprovada e não respeitada. De acordo com a lei, professores da rede municipal de ensino teriam acesso facilidade aos eventos, com o beneficio d 50% no valor do bilhete, mas isso acontece porque a prefeitura não expede as carteiras.
De acordo com o vereador, o teatro não é o único a sofrer o descaso da gestão municipal. Citou o abandono do Caps Infantil, com atendendo precário, fechamento do Centro de Controle da Zoonose e a UBS do Bom Jesus na qual seus funcionários atendem na calçada. Outro patrimônio abandonado é a Praça de Convivência, precisando também de reparos. “Por fim, a greve dos servidores da saúde se prolongando sem a mínima condição do gestor em negociar e por fim ao processo”, finalizou.


Postar um comentário