Jório Nogueira pede minuto de silêncio em plenário

O vereador Jório Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Mossoró, prestou homenagem ao fotógrafo José Rodrigues, que morreu nesta segunda-feira, 17.
– Em outras oportunidade eu já havia prestado homenagem ao José Rodrigues que realizou um importante trabalho em Mossoró -, disse.
Os demais vereadores presentes em plenário, também se solidarizaram com a família de José Rodrigues.
HITÓRIA –
O popular fotógrafo José Rodrigues falece esta tarde, em Mossoró. Ele era tido como um fotógrafo “tradicional” e o seu acervo de imagens, incluindo vídeos, guardam relíquias da história de Mossoró.
Durante décadas, Rodrigues manteve em funcionamento, o Foto Rodrigues, localizado na Rua 30 de Setembro, ao lado do Banco do Brasil. De lá, ele tirada o “ganha pão” do seu dia-a-dia.
Apaixonado por política, Rodrigues registrou durante décadas, as campanhas eleitorais da Cidade, conseguindo imagens e, mais tarde, vídeos com momentos importantes das eleições na cidade.
Suas imagens correram o Brasil. Uma de suas principais coberturas foi a morte do assaltante Falconi, nos anos 80, protagonista do primeiro assalto a banco de Mossoró. Bêbado, o marginal invadiu a Agência do Banorte, Centro, fazendo alguns réfens. Rodrigues “pegou” o momento do tiro fatal que liquidou o marginal.
O seu perfil _ Pessoa humilde, e muito prestativo, morreu pobre. Um dos seus últimos momentos na vida foi a entrevista concedida ao apresentador Milton Marques de Medeiros, no Programa “Mossoró de Todos os Tempos”, exibida na TV Cabo Mossoró (TCM).

Postar um comentário