
Mantendo um diálogo constante com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), o Poder Executivo local se reuniu, pela quarta vez, com representantes da entidade com o objetivo de discutir a campanha salarial em vigor. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22, no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência e foi conduzida pelo prefeito em exercício, Luiz Carlos Mendonça.
“O Município tem promovido o diálogo, conversas já foram realizadas com o Sindicato e é preciso enfatizar a conjuntura financeira difícil que o país, o Estado e Mossoró vêm passando. Todos nós queremos o melhor para os servidores, por isso estamos aqui para dialogar e buscar um consenso”, destacou o prefeito em exercício, Luiz Carlos Mendonça.
Durante a reunião, que contou ainda com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara Municipal, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e secretários e secretárias municipais, foi detalhada a atual situação financeira da Prefeitura de Mossoró, que afetada pela crise nacional, tem visto suas receitas caírem de forma gradativa ao longo dos últimos meses.
Mesmo diante das dificuldades, o Município propôs ao Sindiserpum um reajuste salarial de 6,41%, dividido em quatro parcelas. Também foi definida na reunião a realização de um novo encontro com o Sindicato, na próxima semana, em que será apresentado um cronograma referente às demais reivindicações da categoria, como o repasse dos valores destinados ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) e insalubridade de servidores da Saúde.

Postar um comentário