Fácil

 




Instalação oficial do Conselho Desenvolvimento Metropolitano de Natal (CDMN) e posse dos 14 Conselheiros acontece no dia 19 de agosto. Essa foi a principal definição de reunião realizada pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira, 15,  por um grupo de trabalho para a convocação e instalação do fórum.
Criado pela Lei Complementar Estadual Nº 152/1997, mas desativado desde 2010, o conselho tem a função de debater e criar políticas públicas de interesse comum aos 11 municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal e que concentra, hoje, mais de 40% da população do Rio Grande do Norte.
Integram o Conselho, prefeitos de 11 municípios do Estado, um representante da Assembleia Legislativa, um do Parlamento Comum e o Secretário de Planejamento e das Finanças (SEPLAN), Gustavo Nogueira.
Entre os temas que serão tratados estão, saúde, atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recursos hídricos,  saneamento, mobilidade urbana, segurança pública, entre outros pontos relevantes para o desenvolvimento de cada cidade.
O CDMN é de alta relevância para a Região Metropolitana, pois, além de cumprir com o Estatuto das Cidades, serve para que possa haver uma maior organização no crescimento dos municípios. Com foco nos programas urbanos, objetiva o desenvolvimento programado de cada município, gerando, dessa forma, ganhos para a população, proporcionando, consequentemente, melhor qualidade de vida.
Na reunião, estiveram presentes o Vice-governador, Fábio Dantas, a Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, George Câmara, o Coordenador do Conselho, Renato Cunha e os professores da UFRN, Aldo Dantas e Alexandro Ferreira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA