Fácil

 



Representantes da Coordenação Nacional do Programa de Bibliotecas Rurais Arcas das Letras se reuniram com o Secretário Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, com a equipe que coordena o Programa no Rio Grande do Norte e com entidades públicas e privadas, nesta terça- feira (14), para tratar da ampliação das ações do Arca das Letras no estado.
O Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais e de formação de agentes de leitura coordenado pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e no Rio Grande do Norte é coordenado pela da Seara. Ele foi criado em 2003 com o objetivo de incentivar a leitura em assentamentos e comunidades da agricultura familiar, além de facilitar o acesso ao livro.
Participaram da reunião membros do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/RN), Secretaria Estadual das Mulheres, Secretaria Estadual de Esportes, Secretaria Estadual de Educação, Incra e Petrobrás com a finalidade de construir agendas para universalizar o Programa nos municípios.
“Reunimos potenciais parceiros na reunião, e queremos que mais ações sejam realizadas para fortalecer o Arca. O nosso intuito é que mais comunidades rurais do RN tenham acesso ao livro e à leitura”, falou Maria Dione Ferreira, Coordenadora Nacional do Programa. A expectativa é que as pessoas que vivem no campo possam participar das atividades das bibliotecas rurais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA