Detran

 


As madrugadas podem chegar a 16° ou 17°, de acordo com o meteorologista da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Nos meses de junho, julho e agosto em toda a região Nordeste também haverá temperaturas mais baixas.

Chuvas em pequenas quantidades podem ser registradas, como aconteceu ontem – Foto Alcivan Costa
Chuvas em pequenas quantidades podem ser registradas, como aconteceu ontem – Foto Alcivan Costa

 
Desde o dia 21 deste mês foi iniciado o inverno para todo o Hemisfério Sul. A estação pode ser associada a chuvas, mas o que caracterizará mesmo esses próximos meses serão as baixas temperaturas. Em Mossoró, por exemplo, as madrugadas podem chegar a 16° ou 17°, de acordo com o professor e meteorologista da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), José Espínola Sobrinho.
Segundo ele, nos meses de junho, julho e agosto em toda a região Nordeste também haverá temperaturas mais baixas. “Aqui na nossa região não podemos dizer que ficará frio, mas menos quente do que nos demais meses”, explica.
Apesar de o inverno ser associado ao período chuvoso para os agricultores, o meteorologista explica que não haverá chuvas em grandes quantidades. “A previsão é para chuvas no litoral leste do Nordeste, e quando cair muita chuva pela região de Natal, pode sobrar para cá, como aconteceu ontem [na terça-feira passada]”, continuou.
Ele explica ainda que durante estes meses, o sol deve se posicionar mais para o Hemisfério Norte, deixando os dias mais curtos no Hemisfério Sul. “Vamos ter dias mais curtos, ou seja, o sol vai nascer mais tarde e se pôr mais cedo. Vamos ter dias com menos de 12 horas e noites com mais de 12 horas, além de temperaturas mais amenas. É claro que não em todos os dias, mas em grande parte deles”, conclui José Espínola.
 *Fonte: Gazeta do Oeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA