Detran

 


Em face da repercussão dada pelos jornais desta cidade às entrevistas politiqueiras do dirigente do Hospital Wilson Rosado, onde  o CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ é citado indevida e maldosamente como beneficiário do Poder Público Municipal, temos a informar publicamente o seguinte:
 
1. O tratamento dispensado pela administração do Município de Mossoró aos seus prestadores de serviços de saúde é isonômica, não existindo distinção ou privilégios.
 
2.  Uma prova disto é que o CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ não recebe o chamado “plus” desde maio de 2014, com débito acumulado e judicializado de mais de 1,5 milhão de reais.
 
3. Para não confundir os leitores, deveria o “denunciante” informar que o contrato apresentado à imprensa em que há menção da exclusão do HOSPITAL WILSON ROSADO foi celebrado entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e a Cooperativa dos Anestesiologistas, não tendo o CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ como parte. Segundo se soube, os anestesiologistas não inseriram o Hospital Wilson Rosado entre os locais a serem atendidos, a pedido deste, por autossuficiência do SERVIÇO.
 
4. O CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ esclarece que não está em nenhuma disputa mercadológica, porque não enxerga saúde como um negócio. Nem se perfila a atender interesses políticos escusos, como se percebe nessa “denúncia”, cujo objetivo aparente é o desgaste da Administração Municipal.
 
5. Igualmente deixa claro que não se opõe – nem nunca se oporá! – à instalação de outro Serviço que venha a oferecer atendimento humanizado e técnico aos portadores dessa infeliz doença chamada câncer.
 
6. O CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ é pioneiro no tratamento do câncer nesta cidade e região, com mais de 20 anos de história, contando em seu quadro, além de diversos profissionais especializados, com os dois únicos hematologistas oncológicos da cidade.
 
7. O CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ também é o único hospital do interior do Estado que traz associado ao tratamento quimioterápico o serviço de radioterapia.
 
8. O CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ também é o único serviço nesta região que oferece atendimento em oncologia e hematologia pediátrica, cuidando com zelo e carinho das crianças portadoras de câncer.
 
9. O serviço do CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ é especializado e direcional aos portadores de câncer, com atendimento quase exclusivo aos pacientes do SUS, diferentemente do Hospital dirigido pelo denunciante, que funciona há anos como o local de atendimento dos pacientes privados, sendo a estrutura hospitalar estandartizada da UNIMED.
 
10. O CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ nunca fez apologia a políticos ou defendeu candidaturas em particular, nem muito menos fardou o seu corpo funcional como material de propaganda eleitoral, mantendo a postura isenta, quebrando a sua imparcialidade apenas quando é obrigada a falar em favor dos pacientes e dos seus pobres usuários, vitimados pela doença e ignorados à maioria das vezes pelos Poderes constituídos.
 
11. Por fim, quer deixar claro que a sua preocupação é com a manutenção da qualidade dos seus serviços e com o bem-estar dos seus pacientes, rejeitando a prática especulativa de certos profissionais da medicina, que movidos por interesses financeiros, tentam nodoar a imagem alheia.
 
O CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ reprova a forma irresponsável e boquirrota com que foi referenciado pelo “denunciante”, estando à disposição dos Poderes constituídos, inclusive do Ministério Público, a quem procurará voluntariamente para que este órgão fiscalize todos os contratos celebrados entre o Município de Mossoró e os dois hospitais nos últimos 20 anos.
 
Ao nosso povo da querida e amada Mossoró, transmito o meu agradecimento pela solidariedade e confiança, estimando que Deus, na sua infinita bondade, traga alento e esperança por dias melhores, por uma estação invernosa ainda que tardia, pela superação da violência, pela concórdia e paz nas famílias, e que perpetue amor, caridade e ternura entre crianças, jovens e idosos.
 
CENTRO DE ONCOLOGIA E HEMATOLOGIA DE MOSSORÓ
FRANCISCO JOSÉ CURE DE MEDEIROS
DIRETOR
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA