Prefeitos e representantes da gestão municipal da Costa Branca estiveram reunidos na manhã de hoje, 15, na cidade de Tibau, para o Encontro Regional de Prefeitos. O evento, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), debateu assuntos pertinentes à região, definindo prioridades comuns às cidades e estabelecendo reivindicações para inclusão no Orçamento Geral do Estado.
O presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, juntamente com Josinaldo Marques (Naldinho), prefeito de Tibau, João Nolasco, presidente da Câmara dos Vereadores de Tibau, e o deputado estadual Souza Neto, representante da Assembleia Legislativa, compuseram a mesa do Encontro Regional de Prefeitos da Região da Costa Branca.
Em discurso, o presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, destacou a importância do Encontro, ressaltando a oportunidade para solucionar as dificuldades enfrentadas na gestão municipal. "Esse nosso encontro não é só para discutir a situação dos municípios, mas também para identificarmos as prioridades desta região e apresentarmos as reivindicações ao governador, que se comprometeu em inserir no Orçamento Geral do Estado, do próximo ano, uma prioridade de cada região, e executar essa demanda", destacou.
Neste primeiro evento, o representante do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA, consultor Túlio Pinheiro Carvalho, abordou o tema "Regime Próprio de Previdência Social como Alternativa à Gestão Financeira do Município". Também foi discutido, pelo consultor e engenheiro civil José Carneiro Filho, a temática "Gerenciamento dos Resíduos Sólidos".
(Assessoria Femurn)
Postar um comentário