O prefeito Francisco José Júnior visitou, na manhã desta segunda-feira, 6, no bairro Ouro Negro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico Porto, equipamento que passou por serviços de manutenção, trabalho que vem sendo executado em diversas unidades da cidade, garantindo atendimento de qualidade à população.
“Em 2014 reestruturamos as Unidades de Pronto Atendimento, implantando escala de plantão com quatro médicos em cada uma das UPAs, tornando esses equipamentos referências não só para a cidade, como para todo o Estado. Agora, investiremos ainda mais na reestruturação e ampliação das Unidades Básicas de Saúde, prédios que há 20 anos não passam por reparos”, destacou Francisco José Júnior.
Na UBS visitada pelo prefeito foram realizados serviços de pintura, manutenção em banheiros, troca de azulejos, reativação da sala de curativo, entre outros. “Essa unidade há anos precisava passar por manutenção e essa gestão atendeu ao pleito da população. A sala de curativo, por exemplo, estava interditada há três anos. Os moradores agora estão satisfeitos, pois o atendimento melhorou bastante”, relatou Lenilson Leite, presidente do Conselho Comunitário do bairro Ouro Negro.
De acordo com o prefeito Francisco José Júnior, ao longo das próximas semanas mais unidades terão o serviço de manutenção finalizado, assim como novos serviços serão disponibilizados à população. “Iremos entregar a UBS Móvel que atenderá os bairros Abolição V e Alto da Pelonha, a zona rural também será contemplada com novos serviços, pois saúde é prioridade na nossa gestão, e as ações que estamos executando reafirmam esse nosso compromisso”, concluiu o prefeito.
Acompanharam a visita à UBS Chico Porto os secretários de Infraestrutura e Habitação e Turismo, José Couto e Rútilo Coelho, a secretária municipal da Saúde, Leodise Cruz, acompanhada de sua adjunta, Silvana Escóssia, a secretária da Comunicação Social, Mirella Ciarlini, além de vereadores e representantes da comunidade.
Postar um comentário