Governo RN

 


Fidel Nunes
Fotografia: Raul Pereira

A comissão técnica da Prefeitura, formada por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Urbanismo e da Segurança Pública e Defesa Civil, recebeu nesta segunda-feira, 27, os representantes da Associação dos Ambulantes. Na reunião, ficou definido quando e para onde os trabalhadores informais serão transferidos. A saída dos ambulantes das calçadas é uma decisão judicial que está sendo cumprida pela Prefeitura de Mossoró.
Para abrigar e atender as necessidades de todos os ambulantes, a Prefeitura disponibilizou quatro opções para os ambulantes, são eles: Shopping Popular; Cobal; Trecho da Avenida Dionísio Filgueira, conhecido popularmente como "Beco do Itaú", e o largo por trás do antigo Café Mossoró, no Centro da cidade. O Shopping Popular oferece 50 vagas; a Cobal conta com 114 boxes disponíveis; o Beco do Itaú comporta 84 ambulantes e o largo do antigo Café Mossoró tem 125 vagas para ambulantes e espaço para 22 boxes fixos. Ao todo, a Prefeitura está ofertando 343 vagas para 176 ambulantes cadastrados.
Com todos os locais aprovados pela comissão técnica e pelos camelôs, a Associação dos Ambulantes será responsável por separar os trabalhadores para cada espaço. Através da reunião de hoje, ficou acordado que todos os ambulantes deixarão as ruas até o dia 30. A Prefeitura vai dar suporte e transporte para ajudar os camelôs a retirarem a mercadoria das calçadas para os novos pontos. O secretário interino de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Luiz Antônio, lembrou que esses pontos são temporários e dentro de seis a oito meses, a Prefeitura vai reformar a Praça Senador Carlos Alberto Sousa, a "Praça do Carcará", para que naquele espaço funcione o camelódromo.
“Chegamos a um acordo e a saída deles das ruas é de forma voluntária. Estamos dando todo suporte para os ambulantes, precisamos cumprir a decisão judicial, mas também precisamos resolver onde os ambulantes vão trabalhar. Pode ser que aconteça a resistência de um ou outro, mas no geral todos estão satisfeito”, afirma Luiz Antônio. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA