Independência

Independencia banner
Uma vitória deixaria o Potiguar na liderança pela corrida da vaga do Campeonato Brasileiro da Série D, mas o que ocorreu na noite desta quarta-feira, 15, no estádio Nogueirão, foi o distanciamento do alvirrubro da competição nacional no segundo semestre com a derrota, por 3 a 0, para o Globo, pela 5ª rodada do segundo turno.
O resultado negativo deixa a seis pontos atrás da Águia tendo ainda nove pontos em disputa para tentar a vaga para a Série D. Os gols da partida foram marcados por Rivaldo, aos 5 minutos do segundo tempo cobrando pênalti sofrido pelo atacante Índio Oliveira e cometido por Célio Lima, e Romarinho, de voleio, aos 21 minutos, e Marcel, em um contraataque, aos 37 minutos.
O time não fez uma boa partida e esbarrou no bom esquema tático implementado pelo técnico Pedrinho Albuquerque. A grande chance do jogo foi desperdiçada pelo atacante Carlinhos Bala. Após boa jogada de Jeferson, o ex-jogador do Sport, com o gol aberto mandou a bola para fora.
Após o segundo gol do time de Ceará-Mirim o alvirrubro se perdeu em campo e não conseguiu reverter o placar desfavorável. Quando o terceiro gol saiu parte da torcida começou a soltar palavrões em direção as cadeiras onde estava parte da diretoria do clube.
Neste sábado, 18, o Potiguar faz o clássico contra o Baraúnas, pela 6ª rodada da competição. Já o Globo poderá confirmar a vaga para a Série D se vencer o Palmeira, em Goianinha, no domingo.
Classificação:
C
CLUBE
PG
JG
VI
SG
Único
1
ABC
15
5
5
13
2
Globo
9
5
2
4
3
América
8
4
2
6
4
Santa Cruz
7
5
2
-4
5
Alecrim
4
5
1
-3
6
Palmeira de Goianinha
4
5
1
-7
7
Baraúnas
3
5
1
-4
8
Potiguar-M
3
4
1
-5

FICHA TÉCNICA
Jogo: Potiguar 0x3 Globo – 5ª rodada do segundo turno
Local: Nogueirão, Mossoró
Horário: 20h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Aldeilma Luzia da Silva
Gols: Rivaldo (GLO) 5’ (2º) (pênalti), Romarinho (GLO) 21’ (2º), Marcel (GLO) 36’ (2º)
Cartões amarelos: Lima (POT), Índio Oliveira (GLO), William Thuram (POT), Ricardo Baiano (POT)
Cartão vermelho:
Renda: R$ 8.540,00
Público pagante: 648
Público total: 773
Potiguar: Santos; Bruno Paraíba, William Thuram, Célio Lima e Ciel; Ricardo Baiano, Lima (Iuri Neto), Jeferson e Da Silva (Vitinho); Carlinhos Bala (Daniel) e Cleiton Júnior
Globo: Rafael; Marcelo, Robson e Romarinho; Ramon, Rivaldo, Miller, Glaubinho e Jozicley (Leomir) e Itto Cruz; Índio Oliveira (Fábio Silva). Técnico: Pedrinho Albuquerque
*Edinaldo Moreno/Da redação De Fato

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA