Botafogo e Vasco da Gama disputarão o título deste ano em duas partidas a serem realizadas nos próximos dois domingos.
A vantagem de dois resultados iguais é do Botafogo por ter melhor campanha. Como também será o mandante do jogo na segunda e decisiva partida a ser disputada em seus domínios. No caso, o estádio Nilton Santos o "Niltão".
O Botafogo, que já levantou a taça Guanabara como vencedor do primeiro turno, chegou a grande final ontem (sábado, 18) depois de superar o Fluminense (2 a 1 no tempo normal) em partida semi-final emocionante que teve que ser resolvida nos pênaltis, onde até o goleiro Renan teve que converter como último batedor.
Já o Vasco, passou pelo Flamengo (1 a zero) na segunda semi-final, realizada neste domingo, 19, em jogo equilibrado, onde o que fez diferença foi justamente a marcação de um pênalty - duvidoso, diga-se de passagem - convertido em gol pelo atacante Gilberto, no segundo tempo.
Botafogo e Vasco fazem uma final em confronto que não pode ser considerado o mais esperado para esta edição, dada a condição de reestruturação por que passam as duas equipes.
Mas, futebol é futebol e os dois alvinegros estão na final para lembrar o quanto o esporte por vezes nem é tão lógico assim...
E vamos torcer!
Postar um comentário