Fotografia: Raul Pereira

O prefeito Francisco José Júnior empossou na manhã desta sexta-feira, 10, em solenidade no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência, os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, órgão composto por representantes do poder público e da sociedade civil.
“Tenho certeza que o Conselho dará uma grande contribuição e atuará de forma a melhorar ainda mais as ações culturais desenvolvidas em nossa cidade. Mossoró se orgulha em ter uma classe artística tão preparada, capacitada, que a partir de agora terá mais uma ferramenta de consolidação de políticas públicas à disposição”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

O Conselho é formado por dez membros titulares e dez suplentes. Os integrantes da gestão municipal foram designados pelo prefeito conforme afinidade das áreas e os participantes da sociedade foram eleitos através da Conferência de Cultura.
“Esse momento foi muito esperado pela classe artística e pela nossa gestão. Quando assumi a pasta, o prefeito pediu agilidade na posse do Conselho, eleito em 2013. Conseguimos vencer os entraves burocráticos e regulamentamos o órgão, que tem, entre outras missões, a institucionalização do diálogo e estabelece uma maior participação e controle social nas decisões tomadas pelo poder público”, afirmou a secretária municipal da Cultura, Isolda Dantas.

Representando os conselheiros da sociedade civil, o músico e poeta Genildo Costa falou sobre a importância da posse para a classe artística mossoroense. “Participei ativamente de todos os momentos de construção desse Conselho, que aqui se consolida. Esse é um momento de muita alegria, e que possamos agora ser agentes ainda mais fortes na tarefa de fazer cultura em Mossoró”, frisou.
Durante a solenidade, o prefeito Francisco José Júnior também fez a entrega oficial da Lei Maurício Oliveira, que estabelece ações de fomento e promoção de espaços públicos culturais visando ao fortalecimento do processo de circulação dos bens culturais locais e valorizando a cultura em suas várias formas de expressão. O chefe do Poder Executivo local ainda empossou o novo diretor do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, professor Felipe Caetano, e recebeu da classe artística uma carta com contribuições para as ações de políticas públicas culturais de Mossoró.

Composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais
Poder Público:
Titulares – Isolda Dantas, Rútilo Coelho, Iêda Chaves, Josivan Barbosa e Jerônimo Rosado
Suplentes – Nilson Gurgel, Abraão Dutra, Amélia Ciarlini, Rondinelli Carlos e João Gentil.
Suplentes – Nilson Gurgel, Abraão Dutra, Amélia Ciarlini, Rondinelli Carlos e João Gentil.
Sociedade Civil:
Titulares – Aécio Cândido, Joana Darc, Josué Damasceno, Genildo Costa e Dionísio Cosme
Suplentes – Francisco Thiago Bento, Rogenildo Dantas, Natali da Silva, Max Medeiros e José Augusto Pinto.
Suplentes – Francisco Thiago Bento, Rogenildo Dantas, Natali da Silva, Max Medeiros e José Augusto Pinto.

Postar um comentário