Fácil

 


O comandante interino do II Batalhão de Policia Militar, major PM Correia Lima, de Mossoró, disse que a Policia Militar estava há 20 metros do local que o atirador tentou matar um e baleou cinco durante o encerramento do “Mossoró Cidade Folia”, na Rua Joaquim Nabuco, bairro Alto da Conceição, nesta quarta-feira, 18.
As vítimas estão fora de risco de morte.
“Eu estava lá pessoalmente e devidamente fardado (trabalhando). Posso assegurar que o evento estava sendo bem policiado. Toda esquina tinha uma equipe da Policia Militar ou da Guarda Municipal. Tanto é que esta ação delituosa foi presenciada pela Policia Militar numa distância de 20 metros”, destaca o comandante Correia Lima.
O comandante Correia Lima disse ainda que, através de uma mobilização Policia Militar e Policia Civil, nesta quarta-feira, 18, mesmo foi identificado o autor do ataque. Conforme Correia Lima, o suspeito (pediu para não dizer o nome) e o alvo dos tiros, no caso João Pedro Sousa da Costa, de 19 anos. O atirador fugiu num Celta prata.
Ainda conforme levantou a Policia Militar (dados serão repassados a Policia Civil), o ataque foi motivado por briga de torcedores do Potiguar e do Baraúnas. No caso em questão, o ataque teria sido feito por um “torcedor” do Potiguar contra um “torcedor” do Baraúnas. Estas brigas entre “torcedores”, que a Polícia classifica como marginais, já fez outras vítimas em Mossoró.
Encontrou esta pessoa que ele queria cometer o delito. Atirou nesta pessoal. Deu primeiro tiro. Esta pessoa saiu cabaleando. Deu mais três tiros e nestes três tiros seguidos as outras pessoas foram feridas. A Polícia estava há vinte metros, entrou em perseguição, o elemento entrou no Celta e conseguiu se evadir.
Este é um fato que ocorreu e que a agente reputa como de vingança privada, ou seja, a pessoa foi com intuito de fazer aquilo. Aproveitou-se do momento que tinha muita gente, efetuou os disparos e feriu as pessoas. Na perseguição os policiais de arma em punho decidiram não atirar para não colocar em risco a vida das pessoas inocentes no local.
O comandante disse que a Polícia Militar está fazendo um esforço hercúleo para que haja uma diminuição efetivo na violência. “Mas nós precisamos efetivamente também de investigação. Porque apenas 5% dos crimes de homicídios estão sendo resolvidos. Logicamente a Policia Civil também precisa de reforço. Mas não é culpa só das policiais esta questão de violência”. Diz.
* De Fato

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA