Fácil

 



Diversos taxistas realizaram na manhã desta segunda-feira, 19, uma passeata protestando contra a Prefeitura de Mossoró. Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Mossoró (Sinditaxi), Williame Fernandes, esta movimentação é devido a proibição do taxi-lotação no município. O protesto começou ao lado da Estação das Artes e foi finalizado em frente ao Palácio da Resistência, sede do governo municipal.

Ele alega que o poder público vem sofrendo pressão das empresas de transporte coletivo para extinguir o trabalho dos profissionais que realizam esse serviço dentro da cidade.

“Nós queremos assegurar o direito de trabalhar nesse serviço que é amparado pela Lei 715/92, que assegura o taxi-lotação a transportar as pessoas para os bairros da cidade. O poder público vem sofrendo pressão das empresas para tirar o taxi-lotação. Se isso vier a ocorrer mais de 400 pais de famílias vão perder o sustento da família”, disse Williame no protesto.

Vários taxistas percorreram as principais ruas do Centro da Cidade deixando o trânsito complicado em diversas delas. Eles também pedem que a Prefeitura fiscalize o serviço clandestino na cidade, onde carros de outros municípios fazem o transporte de pessoas sem a autorização. De acordo com Williame Fernandes, cerca de 400 taxistas deverão ser prejudicados com a nova medida.

A reportagem do De Fato.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Mobilidade Urbana que explicou que os agentes estão notificando apenas os taxistas que cometem infrações de trânsito normais, como falta do cinto de segurança, excesso de passageiros, entre outras.

A assessoria explicou também que os taxistas não devem fazer esse trabalho que compete as empresas de ônibus. Alguns taxistas estão seguindo pela rota normal dos ônibus e pegam os passageiros nas paradas de ônibus, o que torna o serviço deste profissional irregular.

As linhas de ônibus da zona oeste, Abolições e Santa Delmira, estão entre as mais prejudicadas pela prática irregular dos taxistas, aponta a Prefeitura.

* De Fato

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA