Fácil

 


Líderes políticos mundiais, chefes de Estado e celebridades abriram a Marcha Solidária de braços dados em Paris. As pessoas caminharam em direção à Praça da Nação. Entre os políticos, rivais históricos como o primeiro ministro da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu participaram da manifestação. Há um forte esquema de segurança no local.
Thibault Camus/Associated Press/Estadão ConteúdoAngela Merkel, chanceler da Alemanha, cumprimenta presidente francês François Hollande; Cerca de 40 líderes globais devem participar da marcha em ParisAngela Merkel, chanceler da Alemanha, cumprimenta presidente francês François Hollande; Cerca de 40 líderes globais devem participar da marcha em Paris

A Marcha Republicana foi convocada para este domingo (11) em Paris e deve ser uma das maiores manifestações dos últimos anos na capital francesa. 

A manifestação convocada após o assassinato de 12 jornalistas e cartunistas da publicação satírica Charlie Hebdo, na quarta-feira (7), reafirmará o repúdio ao terrorismo e à defesa dos valores republicanos, como a liberdade de expressão e de opinião.

Para além da manutenção do mais alto estado de alerta na capital francesa, uma vez que são mantidas as ameaças terroristas, há mais 5,5 mil homens nas forças de segurança.

Laurent Cipriani/Associated Press/Estadão ConteúdoMilhares de pessoas vão às ruas em Paris para participar de manifestação. Expectativa é de 1 milhão de pessoasMilhares de pessoas vão às ruas em Paris para participar de manifestação. Expectativa é de 1 milhão de pessoas

Ontem, cerca de 700 mil pessoas manifestaram-se por toda a França em solidariedade aos 17 mortos nos ataques terroristas desta semana, informou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.


* TN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA