O Governo do Estado do Rio Grande do Norte nomeou o novo gestor para presidir a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN). A nomeação de Ricardo de Sousa Cabral foi publicada na edição desta sexta-feira (09) do Diário Oficial do Estado.
A nomeação cumpre a decisão do Poder Judiciário que suspendeu a intervenção na Fundac por um período de 90 dias.
Natural do município de Mossoró, Ricardo de Sousa Cabral sempre trabalhou na área financeira. É formado em Administração, Bioquímica e Direito. É servidor efetivo da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e já ocupou os cargos de coordenador chefe da Unidade Instrumental da Secretaria de Estado da Administração, de coordenador financeiro do Gabinete Civil do Estado e de coordenador de orçamento e finanças da Sesap.
Na iniciativa privada é ex-presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e ex-diretor da Federação dos Dirigentes Logistas.
Ricardo Cabral estava exercendo a função de diretor administrativo e financeiro da Fundac durante a intervenção.
Com informações da Fundac/RN.

Boa noite!
ResponderExcluirMeu nome e Marcos Antônio, venho aqui denúncia a falta de respeito e compromisso da fundac/RN, com os candidatos que fizeram o concurso do processo seletivo edital 001/2015, para o cargo de Agente Educacional em 30 de agosto de 2015 e escolheram trabalhar no Ceduc Nazaré. Até o momento a fundac não convocou todos os Agentes Educacionais da cidade de Natal, que estão treinados e aptos ao trabalho, vindo apenas a convocar os Agentes para o Ceduc Pitimbú e Ciad Natal, quando pedimos explicações por e-mail a fundac não responde e quando ligamos para falar com o responsável pelo departamento de recursos humanos o mesmo e curto e grosso, informando com grosseria que não tem previsão para a convocação principalmente para a unidade do CEDUC NAZARÉ. O Ceduc Nazaré (Unidade de Semiliberdade) e a única unidade masculina que os Agentes Educacionais não foram convocados pela fundac/RN para trabalhar. Estaremos entrando com mandado de segurança contra a fundac/RN.
É de conhecimento público, que na Fundac em Natal existem inúmeros servidores efetivos que estão em desvio de função no cargo de agente educacional. Desde o ano de 2015 os servidores efetivos da fundac vêm solicitando aposentadoria e este ano de 2016, mas de 80% vão esta aposentados. Com isso a fundac precisa com urgência chamar todos os aprovados no processo seletivo.
Queremos explicações da fundac sobre a convocação dos Agentes do Ceduc Nazaré.
Cordialmente,
Marcos Antônio
Postar um comentário