Independência

Independencia banner








    Secretário da Fazenda Municipal, Jerônimo Rosado busca esclarecer sobre mudanças no código tributários propostas pelo executivo 


A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta sexta-feira, 12, uma reunião ampliada que contou com as participações de representantes da OAB e da classe dos contadores.
Na pauta, a proposta de mudança no Código Tribuário do município de Mossoró advindo do executivo municipal  que altera a forma de taxação dos profissionais liberais quando reunidos em sociedade.
O Secretário da Receita Municipal Jerônimo Rosado foi submetido a uma espécie de Sabatina
Dentre os questionamentos, o secretário apresentou explicações sobre a proposta e existência de erros no texto.
Os representantes da OAB fizeram o alerta sobre o fato de se estar tentando legislar em matéria que seria da competência da esfera federal e que os encaminhamentos dados pelo executivo apontam para uma possível judicialização da mudança, caso ela venha a ocorrer.
Segundo a OAB, a proposta de mudança do código tribtário municipal seria inconstitucional.
Animos
Durante as discussões, ânimos se exaltaram por parte de integrantes da bancada oposicionista e o secretário Jerônimo Rosado.
Tudo porque ele teria utilizado o termo "oposição burra" ao se referir sobre a forma como o vereador Genivan Vale estaria enfrentado a questão da mudança do código em questão.
Reprovação logo endossada pelo vereador Lahirinho Rosado.
Jerônimo - que se houve bem tanto nas explicações técnicas quanto no "confronto" verbal com os dois edis - alegou que teve suas palavras distorcidas pelo vereador do PROS e que para assegurar estava de posse da gravação da conversa que teve ao telefone com Genivan.
Aí, a boca esquentou!
Genivan o rechaçou, classificando o ato de gravar uma conversa "entre amigos" de "deselegante".
Depois de tudo isso, você nos pergunta se vai sair fumacinha preta?? 
Ah, se vai!!!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA