Neste domingo, 23, a Associação do Oeste de Karatê Tradicional (ASSOKAT) vai promover em Mossoró a I Copa ASSOKAT. A competição acontecerá no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, das 8h às 17h. A expectativa é que mais de 100 atletas participem da Copa de karatê. Além dos alunos do Projeto Craque do Futuro, alunos de projetos de escolas municipais e privadas também vão participar da competição.
A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoia a competição cedendo o espaço do ginásio e na aquisição e repasse das medalhas. A I Copa Assokat será exclusiva para atletas que fazem parte da associação, com idade entre cinco a 17 anos. A entrada é gratuita, tendo em vista que um dos objetivos da competição é divulgar o esporte e não realizar um evento lucrativo.
De acordo com o sensei Wanderley da Silva, faixa preta 4º dan, os principais objetivos da competição são exatamente divulgar o karatê tradicional, estimular os atletas a se dedicarem nos treinamentos e fazer com que o esporte chegue à comunidade. A concentração será às 8h e o início da I Copa Assokat está previsto para as 8h30 se estendo o dia inteiro sem intervalo para almoço.
“Agora estamos fazendo uma apenas para atletas menores de idade, em dezembro iremos fazer uma do mesmo modo para adultos. Já o Campeonato Estadual será em maio de 2015, vai ser um evento bem maior e com mais atletas. Nessa I Copa Assokat, os competidores que ficarem na primeira, segunda e terceira colocação vão receber uma medalha”, destaca Wanderley, organizador da competição.
O Karatê é uma das modalidades do Projeto Craque do Futuro. Nas segundas, quartas e sextas, as pessoas que se interessarem podem se matricular e treinar gratuitamente no Ginásio Pedro Ciarlini com o sensei Wanderley. Além do karatê, o Craque do Futuro dispõe de aulas de taekwondo, futebol, futsal e basquete. As aulas e inscrições acontecem no ginásio. Crianças a partir dos 10 anos podem participar do projeto, o único pré-requisito é ter o próprio quimono. Além de crianças, o projeto também contempla adolescentes e adultos de ambos os sexos.
Postar um comentário