Governo RN

 


                          Robinson é o governador eleito do RN

Já oficializado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Virgílio Macedo, a vitória de Robinson Faria (PSD) na disputa pelo Governo do Estado. Com 94% das urnas apuradas, o candidato estava matematicamente eleito, superando o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). No fim da apuração, Robinson somou 877.268 votos, o correspondente a 54,42% dos votos válidos, contra 734.801 votos de Henrique, que somou 45,58% dos votos válidos.

Em nota, o governador eleito agradeceu à família e integrantes da coligação. "Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte", disse.

Joana Lima

No primeiro turno da eleição, Robinson foi o segundo mais votado. Enquanto Henrique teve 47,34% dos votos válidos, Robinson somou contra 42,04%, conquistando a vaga no segundo turno. Agora, o candidato do PSD será governador e terá Fábio Dantas (PHS) como vice.

Robinson Mesquita de Faria nasceu em 1959, em Natal. Ao ingressar na política, foi eleito, em 1986, deputado estadual no Rio Grande do Norte, conseguindo seis mandatos consecutivos, além de presidir a Assembleia Legislativa por duas vezes. Em 2010, Robinson apoiou a então senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na disputa pelo Governo do Estado, compondo a chapa como vice-governador. Atualmente, comanda o recém-criado PSD no Rio Grande do Norte.

Leia na íntegra a nota de Robinson:


Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência.  Representa a vitória do povo potiguar!

A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!

Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais!

Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.

A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns!

A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!

Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado!

Aos nossos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças que nos apoiaram, motivaram e fizeram a campanha mais bonita do Rio Grande do Norte! Aos militantes de todos os partidos! O entusiasmo que vocês levaram às ruas contagiou o RN.

Muito obrigado!

Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

Mais de quatrocentas mil pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza. Por isso, como disse em toda a campanha, vou trabalhar para os últimos por mais justiça social, por um Estado mais solidário.

Não vou governar pensando na próxima eleição; eu vou governar pensando nas próximas gerações. E como disse o Presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte.

Me alimentei de fé, coragem e resistência! LUTAREI PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE.

Muito obrigado!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA