O prefeito Francisco José Júnior visitou, na tarde da última quarta-feira (1º) a Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), que teve os serviços reabertos na manhã do mesmo dia. Ao lado de secretários municipais e vereadores, o chefe do Executivo municipal conversou com funcionários e deu entrevistas à imprensa.
Segundo a nova diretoria da unidade, nomeada pela Justiça, o número de leitos e Unidades de Pronto Atendimento (UTI) vai crescer de acordo com a demanda. “Ninguém deixará de ser atendida neste local. Fizemos serviços de reformas em várias salas, outras ganharam equipamentos de ar-condicionado e a escala dos profissionais já está fechada”, disse a diretora Larizza Queiroz.
Ainda de acordo com a diretoria, foram abertos, inicialmente, 30 leitos e mais 10 leitos com método Cangurú. A unidade atende partos de baixo e médio risco. A secretária de Saúde, Leodise Cruz, disse que foram abertos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Wilson Rosado, para dar um suporte aos recém-nascidos e gestantes, sendo 10 de UTI neo e 10 de UTI infantil.
Ainda segundo a secretária, ela solicitou ao secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto, um neonatologista e insumos para reabrir, o mais rápido possível, a UTI neo na CSDR. Estiveram presentes vereadores e secretários do Município.
Postar um comentário