Mais uma pesquisa Datafolha foi divulgada para a corrida presidencial neste segundo turno.
Pela primeira vez, Dilma (PT) aparece numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB), mesmo configurado um empate técnico dentro da margem de erro da pesuisa, que é de 2% para mais ou para menos.
O levantamento foi feito neste segunda-feira, 20, e apresenta os seguintes números na conta dos votos válidos (quando são descartados os percentuais de Brancos, Nulos e Indecisos):
Dilma Rousself (PT) 52%
Aécio Neves (PSDB) 48%
Para mais informações sobre a pesquisa clique Aqui!
Análise do Blog do PC: à exemplo do primeiro turno, Dilma recupera-se rápido em relação ao crescimento do adversário à medida que o guia eleitoral vai ao ar. Assim aconteceu quando da subida meteórica de Marina. Ou seja, a disputa que se mostra quase plebiscitária - Sim ou Não à continuidade do PT no poder - muito mais do que uma preferência pelo individual do candidato, pode ser resolvida a favor de quem melhor se comunicar. E tiver o que mostrar. Neste aspecto, a candidata petista leva um pouco mais de vantagem e pode vencer, mesmo que por pequena diferença. O segredo estaria no perfil daqueles que ainda não decidiram o voto (5%), os quais, estaria entre os de menor poder aquisitivo e não formadores de opinião, faixa em que Dilma é alvo de maior propensão ao voto devido aos programas socias do governo. Portanto, Salvo a ocorrência de uma hecatombe que pode - bem ou mal - atender pelo nome de "delação premiada", é possível apontar um certo favoritismo para Dilma neste momento como aponta a nova pesquisa Datafolha. Mas, que vai ser por uma "tirisquinha" de nada, isso vai. Acompanhemos estes instantes finais deste jogo democrático, o qual, ainda nos reserva lances de muitas emoções.
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc

Postar um comentário