Independência

 




  • Ceiça Guilherme

    Na tentativa de solucionar o problema relacionado ao fechamento das escalas de plantões dos ortopedistas que complementam o atendimento de ortopedia do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), a secretária de Saúde Leodise Cruz se reuniu na tarde desta quinta-feira, 16, no gabinete da Secretaria de Saúde, com o secretário de Saúde do Estado, Luíz Roberto Fonseca, a direção do hospital e os médicos ortopedista associados à Sociedade de Ortopedia de Mossoró (SOM) para um entendimento.
    O Município fez a intermediação entre profissionais e o Estado com o propósito de que chegassem a um acordo para retomada dos plantões e assim amenizar os problemas relacionados ao déficit de ortopedistas e à grande demanda de atendimentos de urgência e emergência em casos que necessitam dessa especialidade.
    Durante a reunião, ficou estabelecido que o Estado faria um novo contrato com a SOM e, enquanto conclui o trâmite burocrático desse contrato que, segundo o secretário de Saúde Estado Luíz Roberto Fonseca, demora em torno de 30 a 40 dias, o Município disponibilizará, dentro dos contratos que já existem com os profissionais, os médicos, ficando o Estado de repassar para ao Município os valores para os pagamentos.
    De acordo com a secretária de Saúde Leodise Cruz, a proposta de reunir as partes foi bastante positiva, tendo em vista a chegada do entendimento sobre o retorno dos plantões. A preocupação do Município é que diante dessas questões quem mais se prejudica é a população que depende do atendimento do segundo maior hospital do Rio Grande do Norte.  “Temos que pensar no Tarcísio Maia como um hospital que salva vidas, por isso a ideia de articular esse contato entre os médicos e o Estado com objetivo de resolver essas questões e proporcionar uma boa assistência à população de toda a região”, disse. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA