GOVERNO

640x128


Cézar Alves/Editor

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 24, confirmaram que o segundo turno das eleições para governador do Rio Grande do Norte e presidente da república serão realizadas com as mesmas regras do primeiro turno.

No caso de Mossoró, a Portaria com proibindo o consumo de álcool começa a meia noite de sábado e vai até às 18h de domingo, segundo informa a juíza eleitoral Ana Clarisse Arruda Pereira. Já no restante do RN, a Lei Seca vale apenas no dia da eleição.

Estiveram presentes a Coletiva com a imprensa em Mossoró, os promotores eleitorais de Mossoró, Serra do mel e Baraúna, Olegário Gurgel e Fábio de Weimar Thé, ao lado do procurador eleitoral do Rio Grande do Norte Gilberto Barroso.

Da Justiça Eleitoral de Mossoró, estavam presentes os juízes Patrício Lobo e Ana Clarissa Arruda Pereira. Do Tribunal Regional Eleitoral, de Natal, estavam presentes à corregedora Zeneide Bezerra e os juízes da corte Artur Cortez e Verlano Medeiros.  

Das forças policiais estavam presentes equipes da Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal. Todos os veículos de comunicação de Mossoró estavam presentes e advogados das coligações politicas de Mossoró, Serra do Mel e Barauna.

O prefeito Francisco José Lima Silveira Junior e assessores, de Mossoró, além do presidente da Câmara Tertulo Alves, vereadores e assessores, da cidade de Baraúna. Os dois preocupados com a compra de votos no dia das eleições tanto em Mossoró como em Baraúna.

Após as apresentações, o juiz eleitoral Patrício Lobo fez uma exposição sobre o processo eleitoral, advertindo quanto à vigília. O magistrado recomentou que no dia da eleição, os eleitores evitem fazer vigília nas ruas. “Vigilia é para a polícia”, diz o juiz Patrício Lobo.



Sobre a Lei Seca, a desembargadora Zeneide Bezerra disse que o TRE se reuniu com as forças policiais e decidiram Publicar uma portaria única para todo o Rio Grande do Norte proibindo o consumo de álcool durante o dia da eleição.

Em Mossoró, segue a regra do primeiro turno. A Lei Seca começa a valer a partir de meia noite de sábado e vai até ás 18h de domingo, 26, dia da eleição. "Os juízes de cada cidade, que conhece sua realidade, terá a liberdade para decidir como editar a Lei Seca", explica Zeneide Bezerra.

Com relação aos atrasos na votação do primeiro turno, Patrício Lobo disse que conversou com todos os mesários e presidentes de sessões e foram mapeados os locais que tiveram mais problemas e estes foram sanados. “Feito à biometria, não precisa assinar livro”, diz o juiz.

Os promotores eleitorais e o procurador Gilberto Barroso agradeceu as forças policiais no empenho durante o trabalho de fiscalização tanto na região da Grande Natal, como principalmente na região de Mossoró. “É importante esta integração de forças”, destaca.

O juiz Verlano Medeiros disse que no 1º turno houve atraso na apuração dos votos de Serra do Mel, Porto do Mangue e Santo Antônio e que agora no segundo turno o TRE instalou centrais de apuração de votos nestas cidades. “Às 19h teremos resultado”, diz Verlano Medeiros.

* De Fato

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO