Independência

 




  • A Secretaria da Transparência Pública e Relações Institucionais está implantando projeto piloto de inovação sistemática de uso do portal da transparência, hospedado no site oficial da Prefeitura de Mossoró (www.prefeiturademossoro.com.br). 
    As mudanças visam atualizar e melhorar o portal, facilitando o acesso à informação e recomendações do Ministério Público. “Estamos trabalhando para concluir as mudanças em 90 dias, prazo bem inferior ao dado pelo Ministério Público, porque nossa intenção é fazer com que o portal atenda à Lei da Transparência e que seja fácil de navegar e prático”, falou o secretário Luis Antônio.
    Uma das principais mudanças está no link de "Pregões", que foi substituído pelo de "Licitações". Com espaço mais amplo, esse link especifica todas as modalidades de licitações por áreas: pregões, editais, concorrência, tomada de preços, cartas-convite, leilões, concursos públicos, dispensa de licitação e inexibilidade de licitações. 
    “Todos os dados de 2014 estão sendo inseridos para depois estendermos para os anos anteriores. Nesse link será disponibilizado acesso a todos os editais, prazos, será bem completo”, detalhou Luiz Antônio. 
    Outra mudança está no acesso aos dados financeiros dos servidores públicos municipais. Agora, além dos vencimentos, os contra-cheques poderão ser acessados, desde que para isso, o visitante preencha um cadastro de identificação.
    “É a política da transparência e nós estamos cumprindo na maior tranquilidade e responsabilidade. Esse cadastro é apenas para o controle de gestão. De repente alguém está acessando vários contra-cheques e está precisando de um atendimento mais personalizado, o que poderá ser otimizado pela secretaria”, destacou o secretário, explicando que esse cadastro é necessário não apenas para acesso aos dados financeiros, mas para vários outros dados.
    No portal também será implantada a Ouvidoria que servirá como termômetro para as adequações finais do portal. “O portal será moldado pela necessidade dos visitantes. Se as pessoas estiverem com dificuldade de acessar algum item, vamos melhorá-lo com certeza”, enfatizou o secretário informando que também está recebendo a comunidade na sede provisória da secretaria (Palácio da Resistência), bastando para isso fazer um agendamento.
    As adequações no Portal da Transparência começaram no mês passado e a expectativa é que estejam concluídas até o dia 30 de setembro.
 *Por Janaína Holanda - Secom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA