O prefeito Francisco José Júnior entregou, na tarde desta quarta-feira, 3, uma cópia do resultado final da auditoria da folha de pagamento ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN). O relatório, de 632 páginas, foi entregue nas mãos do promotor do Patrimônio Público, Fábio Melo, na sede da 19ª Promotoria do Patrimônio Público. O documento foi produzido por profissionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Também esteve presente o promotor Fábio Weimar The
Ao chegar, o prefeito falou à imprensa sobre os motivos de ir pessoalmente ao MP/RN. “Fizemos questão de entregar uma cópia ao Ministério Público para que os promotores fiscalizem a auditoria e acompanhem os procedimentos que iremos adotar diante dos resultados apurados”, explicou o prefeito. A entrega espontânea também visa dar mais credibilidade às medidas que serão tomadas pelo Executivo diante do resultado da auditoria.
O chefe do Executivo municipal também exaltou o trabalho dos servidores da Uern. “A Universidade, que tem um papel fundamental no ensino público da nossa cidade, produziu este documento [a auditoria] com seriedade e compromisso”, declarou, acrescentando que uma cópia também será entregue à Controladoria Geral do Município nos próximos dias.
Segundo o promotor do Patrimônio Público, Fábio Weimar Thé, o MP adotará as medidas necessárias, independentemente dos procedimentos que serão tomados pela gestão municipal. Ele afirmou também que os promotores irão analisar o documento e deliberar sobre as medidas que serão tomadas.
Postar um comentário