O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, esteve no Centro Administrativo Alcides Belo para acompanhar de perto o início da utilização do ponto. “Este é um momento de transformação do serviço público de Mossoró. O principal beneficiado com a implantação desse ponto eletrônico é a população carente. Estamos aqui para fazer o melhor e acabar com alguns vícios, dando mais qualidade aos trabalhos que oferecemos ao povo. O ponto eletrônico significa zelo pelo dinheiro público”, discursou Francisco José Júnior.

O prefeito lembrou que a ideia era colocar em prática o ponto eletrônico no prazo de 60 dias, mas bem antes do previsto o controle já começa a ser feito na primeira secretaria. “Entregamos a auditoria no Ministério Público há menos de 15 dias e nossa primeira secretaria já passa a contar com o ponto eletrônico. A primeira previsão era que isso só começasse a ser feito em 60 dias, mas adiantamos bastante. Queremos fazer o mesmo em todas as outras secretarias e nos equipamentos até o final deste ano”, avisou.
A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, comemorou a implantação do ponto. “Estou feliz que nossa secretaria seja o exemplo. Aqui no Centro Administrativo temos 102 funcionários ligados ao Desenvolvimento Social, trabalhando no prédio, e 90 deles já estão cadastrados e começaram a utilizar o ponto eletrônico hoje. É importante que tenhamos esse controle da jornada de trabalho para alinhar os serviços com o cargo de cada um”, disse.
Nas próximas semanas, as outras secretarias que funcionam no Centro Administrativo – Educação, Saúde e Cultura – também passarão a usar o sistema. Em seguida, de acordo com a previsão do prefeito, o foco da implantação do ponto eletrônica será as outras secretarias e prédios onde funcionam equipamentos públicos municipais.
A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude começou a usar, na manhã desta segunda-feira, 15, o ponto eletrônico para o controle de carga horária de 90 funcionários que trabalham na Pasta, sejam efetivos ou comissionados. A implantação do aparelho já é uma das melhorias propostas na auditoria feita pela administração na folha de pagamento do Município, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Postar um comentário