Iniciado às 12:35H, o Encontro de representantes do empresariado mossoroense com o candidato Robinson Faria (PSD), no Tenda Restaurante, oportunizou nesta data, 11, um amplo debate da classe sobre os mais diversos pontos da economia da região.
Em suas palavras Marcelo Rosado revelou que o ambiente entre os empresários do Rio Grande do Norte é de medo e apreensão, citando o exemplo do empresário potiguar Antônio Gentil que, embora sendo do Rio Grande do Norte, atualmente mantém grande parte de suas empresas no Estado do Maranhão.
Em seguida, o convidado Robinson Faria, após ouvir a palavra do presidente da FCDL, Marcelo Rosado e
de receber os documentos com as propostas sugeridas pela classe
empresarial de Mossoró, fez a sua explanação.
Dizendo-se oriundo de uma família que tinha uma estreita ligação com o mundo empresarial, onde herdara a disposição de ousar, inovar e empreender do seu saudoso Pai, que foi industrial do ramo alimentício e salineiro, Robinson fez um preambulo do quanto de compromisso ele pode ter com o setor econômico ali representado
"O empresário Flávio Rocha, do grupo Riachuelo, disse para todo mundo ouvir que existe um ambiente hostil aos empresários do Rio Grande do Norte e isso ocorre por falta de liderança no Governo do Estado" pontuou Robinson em sua fala.
Robinson Faria afirmou ainda que, se eleito governador, irá fazer uma pactuação com a classe empresarial de Mossoró.
"Eu aceito esse desafio, de ser governador, e em muitas questões, juntos podermos transformar nossa economia e isso vai passar por essa liderança. E minha liderança só vai ser forte se vocês me derem esse respaldo", reforçou o candidato pessedista ao governo do RN.
Em outro momento de suas colocações, Robinson lembrou da importância de se ter um gestor preocupado com as políticas públicas, mas principalmente com com o que ele chamou de "política de estado"
"Tem que se ter um governador que pense não no futuro governo, mas, na geração futura" disse.
Robinson Faria também revelou que quando assumiu a Secretaria de Recursos Hídricos, no início do governo Rosalba, foram dizer a ela e ao seu marido, Carlos Augusto Rosado, que o mesmo encheria a pasta de prefeitos aliados.
Porém, afirmou que formou uma equipe técnica.
Para formação de uma equipe para governar, Robinson afirma que não haverá espaços para afilhados políticos e caciques políticos.
PRESENÇAS
O evento promovido pelas entidades SINDIVAREJO/CDL e ACIM contou com as presenças de dezenas de representantes da classe empresarial local.
O prefeito Francisco José Júnior (PSD) também compôs o dispositivo da mesa e chegou a participar do debate, porém teve que sair mais cedo, por volta das 14:00, motivado por um compromisso que tinha a cumprir na assinatura de termo de recebimento por doação de terreno por parte do IBAMA, onde no local será construído a sede da guarda ambiental do município e um parque horto-florestal para visitações do público. Algo que no ensejo o prefeito fez questão de anunciar.
Também foram registradas as presenças de representantes do legislativo mossoroense, como os vereadores: Genivan Vale, Jório Nogueira, Soldado Jadson, Cícera Nogueira, Ricardo de Dodoca, Alex do Frango e Genilson Alves.
Do executivo municipal, participou também o secretário de turismo Rútilo Coêlho.
Confira outras imagens:


















Postar um comentário