Independência

 




A pedido do Ministério Público do Trabalho, o juiz Magno Kleiber, da Justiça do Trabalho de Mossoró, decretou nova intervenção judicial na Casa de Saúde Dix Sept Rosado (CDRS), no final da tarde desta quarta-feira, 17.
O juiz informou que não podia comentar a decisão, pois este outro  processo corre em segredo de justiça. Não está online.
No primeiro processo que o juiz Magnos Kleider decretou a intervenção (Ação Civil Pública) foi nomeado uma junta de profissionais gabaritados para fazer um diagnóstico na CSDR e colocar em dia o pagamento dos salários dos 304 servidores.
Mesmo com a intervenção judicial, a CSDR não voltou a funcionar (havia parado de fazer partos deste o início de agosto), ocasionando o caos no Hospital da Mulher, que absorveu todos os partos do município e região, mesmo não tendo estrutura para atender 40% destes procedimentos.
No início da tarde desta quarta-feira, 17, a direção do Hospital da Mulher convocou os vereadores de Mossoró e na ocasião informou que iam entregar os cargos, pois estava insuportável atender tantas mulheres grávidas numa estrutura tão pequena.
Por interferência do deputado Henrique Eduardo Alves, o direitor do Hospital da Mulher, Inavan Lopes, falou por telefone com o ministro Arturo Chioro, do Ministério da Saúde, relatando o caso insustentável que se formou no Hospital da Mulher depois que a CSDR deixou de fazer partos início de agosto.
A diretoria da CSDR deve se pronunciar sobre esta nova decisão nesta quinta-feira, 18. Como a decisão foi tomada no final da tarde, as partes devem está sendo notificadas para cumpri-la. É provável que a mesma junta de intervenção seja nomeada para atuar na CSDR.

* De Fato

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA