Independência

Independencia banner
Com o tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, principal evento do setor no Brasil, começa hoje, 24, e vai até sexta, 26 de setembro, no Expocenter/UFERSA, em Mossoró, com a expectativa de movimentar R$ 20 milhões e de receber um público de 30 mil pessoas nos três dias da feira.

Adriano AbreuLuiz Roberto Barcelos, presidente do Coex: Fruticultores esperam avançar no mercado, com a feiraLuiz Roberto Barcelos, presidente do Coex: Fruticultores esperam avançar no mercado, com a feira

Além da mudança de data, a partir desse ano a feira passa a ser realizada no início da safra das frutas na região. O evento vai homenagear um país importador de frutas brasileiras a cada edição. Este ano o país escolhido é os Estados Unidos, um mercado importador em crescimento e considerado essencial para os fruticultores. “Durante a feira vários compradores norte-americanos visitarão a região para conhecer a qualidade das nossas frutas e, com isso, expandir o mercado para a exportação”, afirma Luiz Roberto Barcelos, presidente do Comitê da Fruticultura do Rio Grande do Norte – Coex, organizador do evento.

Rodadas
As Rodadas de Negócios da Expofruit 2014 são organizadas pelo Sebrae/RN e divididas em duas etapas - Rodada Internacional e Nacional e acontecem nos dias 24 e 25 de setembro, das 18h às 23h, respectivamente, no Espaço Sebrae.

Este ano as Rodadas de Negócios também trazem uma novidade – as empresas ofertantes poderão expor os produtos em balcões, que serão visitados pelas empresas compradoras, permitindo a visualização do produto ainda no primeiro contato empresarial. As rodadas tem o objetivo de proporcionar, através de reuniões de negócios previamente agendadas, um ambiente propício para a realização de negócios entre compradores e potenciais fornecedores internacionais e nacionais. A rodada engloba todo o setor da fruticultura que produza frutas em seus diferentes estados (orgânicas, frescas, secas e desidratadas) e produtos de valor agregado (sucos concentrados, purês e polpas).

Até o momento já confirmaram participação nas rodadas diversas empresas brasileiras e dos seguintes países: França, Panamá, Estados Unidos, Itália, Costa Rica, Guatemala e Rússia.


* Tribuna do Norte

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA