Independência

 





Escolhido por Dunga como novo capitão da Seleção Brasileira, Neymar fez jus à braçadeira ao garantir a primeira vitória do treinador após suceder Luiz Felipe Scolari. O atacante do Barcelona marcou um gol de falta para fechar o placar da noite desta sexta-feira em 1 a 0 sobre a Colômbia, no Estádio Sun Life, em Miami.
O adversário teve Cuadrado expulso, no início do segundo tempo. Com o resultado, o primeiro positivo do Brasil depois das vexatórias derrotas por 7 a 1 para a Alemanha e por 3 a 0 para a Holanda na Copa do Mundo, o time de Dunga ganha confiança para o seu próximo compromisso. O amistoso contra o Equador será na terça-feira, em Nova Jérsei, também nos Estados Unidos.



 
No reencontro com Zuñiga, seu algoz na Copa, Neymar fez o gol da vitória sobre a Colômbia
Diante do domínio brasileiro, a Colômbia não economizou novos pontapés. Por sua vez, Pékerman mexeu no ataque, com Bacca e Guarín nos lugares Téo Gutiérrez e Jackson Martínez, e depois alterou Zúñiga por Mejía. Dunga não ficou atrás. Philippe Coutinho e Éverton Ribeiro assumiram as funções de Oscar e Willian. 
Aos 37 minutos, o Brasil realmente marcou o seu gol. Coube a Neymar cobrar uma falta com categoria, no ângulo, e abrir o marcador e garantir a alegria de Dunga.
Ficha técnica
Brasil (1): Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Filipe Luíz; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Elias), Willian (Éverton Ribeiro) e Oscar (Philippe Coutinho); Neymar e Diego Tardelli (Robinho). Técnico: Dunga

Colômbia (0): Ospina; Zúñiga (Mejía), Zapata, Valdés e Armero; Sánchez (Ramos), Ramírez (Arias), Cuadrado e James Rodríguez (Falcao García); Jackson Martínez (Guarín) e Teófilo Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pékerman
Local: Estádio Sun Life, em Miami (EUA)

Data: 05.09.14
Árbitro: Dave Gantar (Canadá)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA