Independência

 





  • Saulo Vale
                                                                                                          Fotografia: Edilberto Barros


    Médicos do Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia (NGO) e a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, se reuniram na noite desta sexta-feira, 15, na sede da Secretaria de Saúde, para tomar medidas emergencias para as próximas 72 horas em virtude da suspensão do atendimento ginecológico na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR).

    Foi decidido que as gestantes deverão se dirigir ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, caso seja necessário realizar os partos. O serviço pós-operatório será realizado no Hospital da Polícia nas próximas 72 horas. Já na segunda-feira, 25, a Secretaria de Saúde e os médicos do Núcleo pretendem se reunir com representantes do Ministério Público para discutir medidas que viabilizem a continuação dos serviços.

    De acordo com informações repassadas ao NGO, a Casa pretende, em 10 dias, melhorar os serviços, sendo este um dos motivos da paralisação dos profissionais. Depois desse prazo, os serviços seriam retomados. Diante do quadro, a Secretaria de Saúde e o Núcleo tomaram medidas para que as pacientes não fiquem sem os serviços de ginecologia e obstetrícia. As pacientes terão atendimento médico e poderão ficar no Hospital da Polícia até terem alta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA