
A Prefeitura de Mossoró e entidades ligadas à economia avançam nas discussões sobre a implantação da Zona Azul. O secretário de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, se reuniu com Michelson Frota, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDVAREJO), Nilson Brasil, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), e Alexandrino Lima, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) nesta terça, 5, na sede da Secretaria.
A Zona Azul, já implantada em grandes cidades brasileiras, incentiva a rotatividade de vagas de estacionamento. Regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro e decretos municipais, funciona em muitos lugares em três categorias: uma hora, duas horas e carga e descarga. Com a limitação do tempo de estacionamento é estimulada a rotatividade de veículos e aumento de vagas, o que amenizaria os problemas relacionados à mobilidade urbana no Centro de Mossoró.
Durante a reunião, foi debatida a formulação e aplicação de uma pesquisa de opinião junto à população que frequenta o Centro de Mossoró para avaliar a aceitação quanto à implantação do estacionamento rotativo tarifário. O formulário foi desenvolvido pela Fecomércio RN, através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), e avaliado e aprovado pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
No próximo dia 25, o secretário Charlejandro Rustayne e membros das entidades envolvidas visitarão a cidade de Caruaru, em Pernambuco, para conhecer o funcionamento da Zona Azul no município. “Conhecemos o sistema nas cidades de Curitiba e Campina Grande, mas Caruaru tem o sistema mais moderno do país. Os técnicos da nossa Secretaria e os representantes das associações poderão conhecer de perto o funcionamento, o que nos ajudará na implantação em Mossoró”, declarou o secretário.

Postar um comentário