-

Feira de artesanato, barracas, leilão “Terra da Liberdade”, Torneio Leiteiro, entre outras atividades, fazem parte da programação da Festa do Bode, que acontecerá de 7 a 10, além de um leque de atrações artístico-culturais que passarão pelo palco interno e externo da festa.
Dentro da programação, acontece a 6ª edição do Oeste Leite – Circuito Oestano de Integração da Cadeia Produtiva Leiteira, que tem como objetivo integrar o trabalho realizado na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, pelos agricultores familiares do município, no circuito estadual de eventos agropecuários. O Torneio Leiteiro (6º Oeste Leite) será realizado no sábado, às 18h, no galpão de ordenha.
A programação do sábado é uma das mais esperadas pelos participantes. Além do Torneio Leiteiro, a partir das 15h, acontece o concurso com a escolha do Bode e Carneiro Tarado. Prova zootécnica – melhor reprodutor de caprino e ovino. Às 19h, será realizado o 11º Leilão de Animais “Terra da Liberdade”.
De acordo com o secretário Rondinelli Carlos, o leilão já está consolidado como uma das principais atividades do evento. “O Leilão é um momento para os criadores e expositores adquirirem animais com excelente garantia e preços atrativos, dessa forma, oportunizando aos criadores locais a qualidade do rebanho”, disse.
Serão leiloados caprinos, ovinos, bovinos e equinos.
Com a participação de criadores de vários estados no Nordeste, a Festa do Bode promove um intercâmbio de informações, tanto na área de pesquisa e genética, quanto no mercado comercial. A Exposição de Caprinos e Ovinos do Oeste Potiguar e a Exposição Nacional de Bovinos se destacam ao longo dos dias.
Complementando as atividades da festa ainda serão realizados cursos, palestras e seminários com diversas temáticas destinadas aos criadores.
*Com Informações da Ass.Com

Postar um comentário