Independência

 




O trânsito na Avenida Alberto Maranhão ficou interrompido por cerca de 15 minutos. As grávidas e seus maridos foram chamados ao gabinete para negociar com a equipe do Prefeito Francisco José Júnior.

Protesto de gestantes em frente à Prefeitura de Mossoró (Foto: Wilson Moreno)
Protesto de gestantes em frente à Prefeitura de Mossoró (Foto: Wilson Moreno)

Gestantes que não conseguiram atendimento na rede hospitalar em Mossoró, fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Mossoró, na manhã de hoje (15).

O trânsito na Avenida Alberto Maranhão ficou interrompido por cerca de 15 minutos. As grávidas e seus maridos  foram chamados ao gabinete para negociar com a equipe do Prefeito Francisco José Júnior.

Com a suspensão do atendimento na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, o Hospital da Mulher está superlotado e não tem capacidade de atender toda a demanda.
O diretor do Hospital da Mulher, Dr. Inavan Lopes, justifica que a prioridade no atendimento é para os casos de emergência – mulheres que entraram em trabalho de parto, ou quando há risco para a mãe e a criança.

As gestantes que fizeram o protesto completaram 9 meses de gestação e, mesmo não estando em trabalho de parto, temem pela vida de seus filhos.
Luciana Vieira afirma: “Estou com medo de passar da hora do bebê nascer… Ou dele nascer com problema”, afirmou emocionada.

Com informações da repórte Kalidja Sibéria/ Fotos: Wilson Moreno
* Extraído do Gazeta do Oeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA