GOVERNO

640x128

  • A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, visitou na manhã desta quarta-feira, 23, cinco unidades de atendimento básico e especial às famílias carentes de Mossoró. A iniciativa teve como objetivo conhecer a situação de cada um desses locais, desenvolver um diagnóstico e providenciar melhorias.
    “Iniciamos essas visitas nas unidades de proteção básica e especial com o intuito de ver, in loco, a realidade dos nossos atendimentos às crianças, jovens, adultos e idosos que estão em área de risco. O objetivo é melhorar a estrutura e as atividades, levando serviços mais qualificados para a população”, avaliou Amélia, logo após a quinta vistoria desta manhã.
    O percurso começou no Alto de São Manoel, com uma visita à Unidade de Convivência da Família (UCF), que atende cerca de 100 crianças, 30 adultos e mais 40 idosos com atividades que buscam suprir as necessidades básicas de famílias carentes.
    Neste espaço, assim como nas demais unidades, são desenvolvidos trabalhos que incluem momentos de lazer, confraternizações, conversas, reuniões e trabalhos lúdicos para a integração de cada um desses grupos socioeducativos.
    Em seguida, três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram avaliadas pela equipe do Desenvolvimento Social e Juventude, sendo elas localizadas nos bairros: Alto de São Manoel, Sumaré e Bom Jesus. A última visita desta quarta-feira foi ao Núcleo Integral de Atenção à Criança (NIAC), que fica localizado na Avenida Presidente Dutra, bairro Walfredo Gurgel. O NIAC atende hoje 21 crianças com idade até 12 anos.
    Atualmente, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude responde por 31 unidades de atendimento básico e especial às famílias carentes. A programação prevê que a secretária Amélia Ciarlini continue as visitas, passando por todos os outros 26 equipamentos nos próximos dias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO