Fácil

 


O lance que tirou o principal jogador brasileiro do restante da Copa do Mundo foi avaliado pela Comissão Disciplinar da Federação Internacional de Futebol Association (Fifa) foi considerado normal e, por isso, não haverá suspensão para o defensor Zuñiga, da Colômbia.

A Comissão não encontrou nada em seu código que pudesse justificar uma suspensão ao atleta colombiano. Segundo ela, a punição não pode ser aplicada porque o lance não se enquadra nas regras previstas para as análises após as partidas.

De acordo com a entidade, a Comissão Disciplinar só poderia interferir na jogada não tivesse sido avaliado no momento pelo juiz espanhol que apitou o duelo sul-americano na última sexta-feira, 4. Na jogada, Zuñiga acertou uma joelhada nas costas de Neymar durante o duelo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final, provocando fratura em uma das vértebras do atacante.

A Comissão ainda julgou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o recurso impetrado para a liberação do zagueiro e capitão da seleção, Thiago Silva, para o duelo contra os alemães nesta terça-feira, 8. Na decisão foi esclarecido que não existe base legal para o cancelamento da advertência.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA