Fácil

 




Mais seis ônibus entraram em circulação em Mossoró desde o final de junho. Agora, a cidade conta com 23 veículos circulando, o que vai garantir mais comodidade e transporte para todas as áreas da cidade. O incremento na frota significa aumento de cerca de 35% na quantidade de ônibus disponíveis à população.

De acordo com o subsecretário de Trânsito e Transportes, Charlejandro Rustayne, o aumento da confiança das empresas é consequência da fiscalização do poder público, o que tem feito o número de usuários crescer em proporção inversa à diminuição dos clandestinos.
“O aumento da demanda de ônibus, com seis veículos a mais, beneficiará bastante o usuário, que terá menos tempo de espera com essas opções. Esse investimento do empresário é fruto da confiança criada a partir da fiscalização que a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Subsecretaria, tem feito para inibir a atuação dos clandestinos”, disse Charlejandro.

De acordo com o subsecretário, os ônibus que começaram a circular essa semana são resultado do investimento da empresa Sideral, que agora conta com 17 veículos na composição da frota. Ao todo, junto com os seis veículos da empresa Cidade do Sol, o número significa aumento de cerca de 35% na quantidade de ônibus disponíveis à população.
As linhas que já estão beneficiadas com o aumento da frota são as do Vingt Rosado, com três veículos a mais; o Circular, com mais um ônibus, além da linha dos bairros Abolições, que agora conta com dois transportes coletivos a mais ao longo do dia.

MUDANÇAS

Com a criação da Secretaria de Mobilidade Urbana, projeto da administração do prefeito Francisco José Júnior, o objetivo é que, a partir de 2015, o sistema de transporte coletivo de Mossoró receba ainda mais melhorias.

A intenção, com este novo modelo, é que as empresas possam ter ainda mais incentivos para investimentos neste segmento. Um dos pontos a ser observado é a renovação da frota de ônibus, através da troca dos atuais veículos por microônibus equipados com ar-condicionado, o que proporciona mais conforto ao usuário.

Para a implantação de um novo modelo de transporte coletivo, equipes da Prefeitura Municipal já estão visitando cidades com sistemas aprovados pela população, como Curitiba (PR) e Campina Grande (PB), para que alguns pontos possam ser seguidos como exemplo em Mossoró a partir do próximo ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA