GOVERNO

640x128
 
Prefeita Luciana, ao centro, retoma estabilidade na Prefeitura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou procedente ação cautelar e determinou, nesta quinta-feira (24), o retorno ao cargo da prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira (PMDB). A decisão indica a continuidade da prefeita até o final do mandato e o fim da instabilidade política e administrativa no município.
Com esse julgamento, Luciana Oliveira já soma duas decisões favoráveis no TSE, que já determinara sua volta ao cargo no último dia 11 de junho. A decisão de hoje, segundo o advogado Erick Pereira, amplia o entendimento do tribunal de que a permanência da prefeita resolve a insegurança jurídica.
Ou seja, o TSE cristaliza a tendência de reformar decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), sob a ótica de que continuidade do governo interino provoca inconstância político-administrativa. O novo panorama torna ainda mais improvável possibilidade de eleições suplementares em Baraúna.
É que, além das duas decisões positivas no TSE, Luciana tem a seu favor três pareceres da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RN) para exercício completo do mandato, até 2016. Isto é, a posse de Luciana cessa a insegurança decorrente da cassação do primeiro colocado na eleição de 2012.
RETOMANDO
Luciana Oliveira aguarda que a nova decisão do TSE seja publicada no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Eleitoral, nas próximas horas, para reassumir o mandato. Segundo ela, a prioridade será retomar a garantia dos serviços públicos em Baraúna, comprometidos nos últimos dias.
“Vamos dar continuidade ao trabalho que vínhamos fazendo, reestruturando a saúde, a educação, a assistência social, a agricultura, a segurança e demais áreas de Baraúna. Vamos acabar com essa instabilidade administrativa e devolver a normalidade à Prefeitura”, afirma a prefeita.

        

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO