
O prefeito Francisco José Júnior começou a anunciar nesta segunda-feira, 07, o nome dos secretários que compõem a nova equipe de trabalho depois da Reforma Administrativa aprovada pelo Legislativo. A mudança começou pelo primeiro escalão com a nomeação dos secretários em solenidade realizada no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.
As principais mudanças com a reforma foram a extinção das subsecretarias e a redução no número de pastas de 24 para 22, mesmo com a criação das secretarias de Mobilidade Urbana, Turismo, Segurança Pública e chefia de Gabinete. “Na atual proposta, elimina-se a figura das subsecretarias pelo entendimento de que a autonomia, tanto das ações administrativas como nas responsabilidades financeiras, determinam a capacidade de atendimento mais ágil às demandas da sociedade”, explicou o prefeito.
No novo projeto, houve diminuição no número de cargos comissionados que passarão de 793 para 735. Uma redução de mais de 7%. No geral, a folha total de pagamento do Executivo é de aproximadamente R$ 22 milhões. Desse montante, somente 8,7% são relativos a investimento com cargos comissionados, cerca de R$ 1,7 milhão apenas.
“Quero o empenho de todos para que Mossoró ofereça serviços públicos de qualidade. Não sou centralizador, mas sou um prefeito exigente.”, disse o prefeito que realizou a primeira reunião de trabalho com a nova equipe logo após a solenidade.

Postar um comentário