Fácil

 





A criançada tem espaço garantido no Mossoró Cidade Junina. O projeto Brinquedos e Brincadeiras Populares, que funciona na Cidadela a partir das 17h, atrai mais de 100 crianças por dia e conta com orientação de dez professoras.
O espaço é formado pela Brinquedoteca, que abriga a casa de bonecas, oficinas de brinquedos e jogos de calçadas, e pela rua, onde acontecem as brincadeiras de roda, corda, bambolê, amarelinha, roladeira, peteca, toca do coelho, terra e mar, entre outras.

“O projeto já tem onze anos e cresce a cada edição. Aqui as crianças tem acesso a brinquedos que, infelizmente, não encontram em casa. Muitas não sabem nem brincar com as peças, mas se encantam e não querem mais ir embora. Fico feliz com a adesão e me sinto novamente criança no meio delas”, afirmou Edna Paiva, coordenadora da atividade.

Marina Costa, de 9 anos, fala que em casa brinca no celular, mas na Cidadela tem mais opções. “Gosto de brincar aqui na casinha e também de pular corda”, declarou. Já Vitório Augusto, de 10 anos, diz que adorou vários brinquedos que não possui. “Gostei do pião, da peteca e do carrinho, coisas que não tenho lá em casa. Hoje também estou fazendo uma pipa e vou poder ficar com ela”, disse Vitório, enquanto confeccionava uma pipa na oficina.
O projeto acontece de quinta a domingo, a partir das 17h. No dia 28 de junho, serão realizados concursos para eleger o Rei e Rainha, Omi, Muié e Casal Caipira e Intendente da Cidadela. No último dia de atividades, 29 de junho, a programação será encerrada com o casamento matuto e quadrilha improvisada.

1 Comentários

  1. Ótimo post, que você compartilhou aqui sobre os "Criançada se diverte no Brinquedos e Brincadeiras Populares do MCJ". Esta informação é muito importante para cada pessoa que realmente interessa. Se alguém quer comprar este serviço a um preço acessível, então é uma boa escolha. Compra Online Brinquedos Crianças e festa infantil Luanda Angola

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA