CACIM

Print

A Prefeitura Municipal investirá mais de R$ 308 mil na aquisição e renovação do acervo literário das escolas do município. A iniciativa também é um incentivo para a realização da 10ª edição da Feira do Livro de Mossoró.

Iêda Chaves, secretária da Educação, afirma que o investimento beneficiará 61 escolas, 38 Unidades de Educação Infantil, 21.709 alunos e 1.456 professores. “Todos os anos, a Prefeitura garante a aquisição de material literário por parte das unidades educacionais e professores. Este investimento tem feito a diferença no incentivo à leitura e, consequentemente, contribuído para a melhoria dos indicadores de desempenho da alfabetização”, argumentou a secretária.

Neste ano, o evento acontece de 6 a 10 de agosto no EXPOCENTER. A programação conta com convidados como o escritor e músico Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, e os escritores Xico Sá, Bráulio Tavares e Chico Pedrosa.

A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com a finalidade de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea.


“Nossa feira já está consolidada como um dos principais eventos da cidade. O número de visitantes e participantes aumenta a cada ano, tornando o momento um encontro para a troca de experiências e um recanto de saberes e emoção”, declarou Iêda.

As informações sobre a Feira do Livro estão disponíveis no site www.feiradolivrodemossoro.com.br .

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO