Fácil

 



O Projeto Viva a Rio Branco será ampliado. A partir da próxima semana, será instalada a Academia da Terceira Idade (ATI), que funcionará no entorno da Praça de Esportes. O espaço será totalmente equipado com maquinário que estimula a atividade física, com a supervisão de profissionais.

“O projeto está crescendo e a academia era uma necessidade. Vamos oferecer serviços específicos também para o público da terceira idade que utiliza muito bem o espaço da praça. Eles terão à disposição equipamentos para a prática da atividade física e também contarão com orientação de professores de educação física para orientar como utilizar cada aparelho e o treino específico para cada um”, falou Ieda Chaves.

A secretária também destacou que a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá orientações nutricionais e de hábitos saudáveis de vida, complementando o atendimento oferecido através do exercício físico.

A data para o início das atividades e a periodicidade do atendimento profissional serão definidos após a conclusão das melhorias estruturais que estão acontecendo na praça e a instalação dos equipamentos.

A notícia da instalação da ATI foi recebida com muita alegria por quem já se exercita na praça. “Uma notícia muito boa porque vai ampliar e melhorar nosso treinamento”, falou o comerciante Manuel Holanda, 68, que caminha na praça de segunda a sexta-feira.


Aulas de Jump e dança ganham reforço de dois professores

Além da instalação da Academia da Terceira Idade, outra novidade do projeto Viva Rio Branco é a contratação de dois professores para reforçar as aulas de jump e dança que acontecem semanalmente de domingo à sexta-feira.

A professora Michelle Dantas, 29, já participou do projeto e agora volta para reforçar as aulas de jump ao lado do professor Abraão. Com mais de seis anos de formada, ela tem vasta experiência no jump.

“Estou muito feliz e animada em voltar ao projeto. Agora com dois professores, teremos oportunidade de oferecer um serviço melhor e quem ganha é a população. Enquanto um professor estiver dando aula, o outro estará observando e corrigindo possíveis falhas que os alunos possam está cometendo. Esse formato é bem interessante”, destacou.

O professor Dimas Morgan, 30, assumirá as aulas de aeróbica. Com mais de dez anos de experiência, ele já trabalhou em instituições renomadas na cidade como Ativdade Fitness, Sesc, Física Academia e UERN.

“É um desafio grande, mas vou dá o meu melhor. Espero que as pessoas gostem e participem”, falou Dimas que também já participou da primeira edição do projeto, quando ainda tinha o nome de Ginástica na Praça.

BANHEIROS - Para proporcionar um pouco mais de comodidade e conforto, a Prefeitura instalará banheiros químicos ao lado da arena onde acontecem as aulas de jump e aeróbica para que os alunos possam utilizar antes, durante e depois das atividades físicas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA