
A Subsecretaria de Trânsito e Transporte reuniu na tarde desta quarta-feira, 02, representantes do comércio de Mossoró, para discutir a possível implantação da Zona Azul no Centro da cidade. Técnicos do Trânsito apresentaram as problemáticas dos estacionamentos do Centro e discutiram possíveis melhorias, dentre elas, a implantação do sistema de rotatividade das vagas.
De acordo com o subsecretário de Trânsito, Charlejandro Marcelino, o projeto ainda será apresentado à Câmara para que se torne uma lei municipal, e logo após a aprovação será aberto o processo de licitação para contratação da empresa que irá operar o sistema da Zona Azul. “A reunião com os representantes serviu para ouvir as sugestões e apontar as principais vias do Centro que sofrem com o problema de estacionamento,” destacou o subsecretário.
O projeto de implantação da Zona Azul será encaminhado para CMM e aguardará a aprovação e criação da lei para dar início ao processo de licitação. O objetivo do projeto é apresentar melhorias na mobilidade urbana da cidade. A meta da Subsecretaria é que em até cinco meses o projeto esteja funcionando no Centro da cidade.
Zona Azul – A modalidade de estacionamento, já é utilizada em grandes cidades brasileiras para incentivar a rotatividade de vagas. Regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro e por leis municipais, na maioria das cidades funciona em três categorias: "uma hora", "duas horas" e "carga e descarga". Limitando o tempo de estacionamento é possível estimular a rotatividade de veículos e o aumento de vagas.

Postar um comentário