Fácil

 



Na entrevista à 94FM, o ex-senador Fernando Bezerra, hoje o nome apontado pelo PMDB como pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, disse que tem defendido, nas reuniões que tem com os líderes do partido, as candidaturas do ministro Garibaldi Filho ou do deputado Henrique Alves.

“Tenho insistido muito nas candidaturas de Henrique ou de Garibaldi. Henrique desfruta hoje de um prestígio incontestável. Garibaldi me disse que já governou duas vezes e que não aceitará em hipótese alguma”, declarou FB, deixando no ar que ainda existe uma possibilidade de Garibaldi disputar o governo caso a ex-governadora Wilma de Faria seja candidata ao mesmo cargo.

“Tenho ouvido que se Wilma for candidata ao governo seria a única alternativa que o PMDB teria para enfrentar”, adiantou Bezerra, ao dizer que Henrique tenta convencer que o candidato deve ser ele porque, no seu caso, precisa continuar em Brasília.

“Mas prefiro mil vezes que Henrique seja o candidato a governador. Essa perspectiva foi a que o seu pai sonhou, é a que ele sonha. Pra mim é mais traumático voltar à política do que Henrique ser candidato a governador”, repetiu Fernando Bezerra ao defender a candidatura de Henrique, ao mesmo tempo que tentando convencer que o lugar do presidente da Câmara a partir do próximo ano não será mais Brasília.

Ele declarou que “Henrique se reeleger presidente é mais difícil do que a eleição dele para governo no Rio Grande do Norte”.

Sobre a candidatura de Wilma ao Senado, FB disse que, pelo que tem ouvido, dentro do PMDB é “quase uma unanimidade”.

O ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) não se considera um nome descartado na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte.

Apesar das indefinições, disse há pouco, em entrevista na 94FM, que o que ainda o faz pensar e não definir, é exatamente a possibilidade de aceitar.

“Se não fosse isso eu já teria comunicado para não atrapalhar o partido”, disse Fernando, que considera natural esse tempo a que está se permitindo para analisar melhor a decisão de deixar suas empresas para retomar a vida pública da qual está afastado há 8 anos, desde que disputou e perdeu o Senado em 2006.

Para Fernando, o tempo é natural, mas acha engraçado que só ele tem sido questionado.

“Não vejo ninguém questionando porque os outros não decidem”, disse Fernando, lembrando que a própria Wilma de Faria, que vai optar entre disputar o Governo ou o Senado, também não se definiu e aponta sua decisão para meados do mês de março.

“Compreendo a ansiedade das pessoas mas eu tenho sido cauteloso”, disse FB, afirmando que não está “fora do tempo”.

Ele reafirmou que está avaliando a possibilidade de disputar o Governo do Estado: “Se estou pensando para tomar uma decisão é porque existe a possibilidade”.

Na entrevista, Fernando Bezerra disse que tem sido analisado por uma imprensa que não lhe ouve.

“Já estão dizendo até que vou viajar como se eu não fosse voltar mais, por isso não vou ser candidato”, criticou o empresário, explicando que viaja com a familia para passar o carnaval fora, mas que no dia 5 de março, portanto, dentro dos limites das decisões, estará de volta.

Fonte: www.thaisagalvao.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA