Agentes de trânsito realizaram na manhã deste sábado (01/02) uma blits educativa no centro da cidade com o intuito de conscientizar condutores e pedestres sobre a importância de cada um no trânsito. As abordagens aconteceram em frente ao teatro Dix-huit Rosado das 9h às 11h.
Quem passou pelo local gostou da atenção dispensada pelos agentes que além de distribuirem material informativo e adesivos, repassaram instruções e presentearam os condutores com flores. Ciclistas, monociclistas e malabaristas também participaram da ação, deixando a blits mais divertida e dinâmica.
“Eles estão de parabéns pela iniciativa. Gostei muito do que eles falaram, vou seguir com certeza, já colei o adesivo no carro”, falou o motorista Odair José.
A blits educativa faz parte da campanha “Agente de Trânsito é Amigo da Gente”, desenvolvida pela Secretaria de Comunicação em parceria com a Subsecretaria de Trânsito e Transporte.
“O intuito da campanha é aproximar os agentes da população, mostrando que essa relação deve ser de respeito e amizade. Tenho certeza que através dessas ações vamos conseguir mudar posturas erradas e consequentemente reverter índices negativos no trânsito”, falou a Secretária de Comunicação Mirella Ciarlini.
Esse também é o pensamento dos agentes de trânsito que estão bastante engajados na campanha. “Queremos mostrar a população que não fazemos apenas notificação, que estamos aqui para ajudar e colaborar. A nossa função é antes de tudo educativa”, falou a agente Thalita do Vale.
De acordo com o Subsecretário de Trânsito e Transporte Charlejandro Rustayne, além da campanha publicitária que está circulando nos meios de comunicação, outras ações como os da blits estão sendo pensadas para intensificar a campanha.
“A gente precisa desmistificar equívocos com relação aos agentes de trânsito e mostrar que cada um seja pedestre ou condutor tem sua responsabilidade no trânsito. Por isso vamos continuar com ações para que a população se envolva na campanha e cada um faça sua parte de forma responsável”, concluiu Charlejandro .

Postar um comentário