Fácil

 



O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), junto com a Secretaria do Desenvolvimento Social e a Cia Bagana de Teatro, caminha com a produção do vídeo documentário “Segunda Chance”, com previsão de conclusão dentro de um mês. O grupo já iniciou as gravações e vem dedicando todo um trabalho para realização da produção.

Segundo a produtora geral, Joriana Pontes, o filme, que está sendo produzido com a participação das próprias crianças e adolescentes atendidas pelo Creas, conta a história de um jovem desde a infância, a quebra de vínculo com a família e segue até o momento em que ele se envolve no mundo das drogas. O documentário vem com a proposta de mostrar ao público jovem que sempre existe uma segunda chance, Mensagem que começa a ser emitida a partir da escolha do nome.



O documentário está sendo gravado na Favela do Fio. Três adolescentes do Creas participam da trama, além de convidados da própria comunidade. A ideia surgiu dentro das oficinas sócio pedagógico, a partir da exibição do filme “Escritores da Liberdade”. Este expõe a metodologia de uma professora que ao perceber os problemas enfrentados pelos seus alunos, decide entregar um caderno através do qual os estudantes escreveriam diariamente aspectos de suas vidas.

“Depois da exibição do filme tivemos a ideia de sugerir aos alunos que fizessem suas cartas”, explica Sanja Sayonara, educadora do Creas e uma das colaboradoras da produção. Dai uma segunda proposta do nome do filme ser “A segunda chance as cartas”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA