Na tarde deste domingo, 26, o Baraúnas enfrentou o Corintians, pela 5ª rodada da Copa FNF, e empatou, por 1 a 1, deixando a liderança nas mãos do Santa Cruz pelo critério de desempate.
Os dois times somam nove pontos, mas o Santa Cruz tem uma vitória a mais, 3 contra 2, e só depende das próprias forças para a final da primeira fase.
Na próxima quinta-feira, 30, o Baraúnas enfrenta o Assu, fora de casa, precisando vencer, e torcer por uma não vitória do Santa Cruz diante do Corintians em Caicó.
O Baraúnas foi a campo sem o defensor Nildo e o laterial Gleison Paraíba.
Os primeiros quinze minutos de um jogo muito pegado no meio de campo sem que nenhuma das equipes criasse alguma grande chance de gol. O time do Corintians com uma proposta de jogo de esperar o Baraúnas que buscava o jogo, mas sem inspiração.
Em 20 minutos, houve três paralisações para atendimento de jogadores. Vaninho sentiu a coxa, Pedroza e Cris se chocaram e preocupou a arbitragem que pediu atendimento médico para os dois atletas e o lateral-direito Café precisou ser atendido devido uma bolada na barriga.
As duas grandes chances de gol da primeira etapa foram desperdiçadas pelos atacantes do time de Caicó Cris e Ebinho. O primeiro entrou sozinho e na frente de Érico chutou para a defesa do goleiro.
Em lance parecido, Ebinho também parou no goleiro tricolor que fez mais uma boa defesa.
No primeiro tempo, o Baraúnas não criou nenhuma grande chance de gol, diferentemente das partidas anteriores que a equipe criou e desperdiçou diversas oportunidades.
Na volta para o segundo tempo, em entrevista para o repórter Renato Severiano, da 95 FM, o técnico Joel Cornelli disse que tinha uma boa notícia para a torcida. “Eu tenho uma boa notícia. Pior do que jogamos nesse primeiro não vamos jogar no segundo”.
Nos quatro primeiros minutos da etapa final, a equipe fez muito mais do que os 45 minutos do primeiro tempo. Allan teve grande chance e o goleiro Vagner defendeu. Da Silva chutou por cima do gol.
E aos 4 minutos, após saída errada da defesa do Corintians, Allan roubou a bola e passou para Da Silva que cruzou na cabeça de Kaká para fazer o primeiro gol do tricolor no jogo.
Aos 11 minutos, o Corintians chegou ao empate com o atacante Ebinho que na saída de Érico mandou a bola para o fundo das redes.
Depois do gol sofrido o Baraúnas se mandou para o ataque em busca do gol da vitória. Entretanto, os contra ataques do Corintians traziam perigo para a defesa do Baraúnas através de Ebinho e Cris que infernizaram os defensores tricolores.
Fim de jogo no Nogueirão, empate, por 1 a 1, entre Baraúnas e Corintians.
JOGO
1º TEMPO
Aos 2 minutos, o meia Vaninho, em um lançamento do lateral Victor, sentiu a coxa esquerda. Ele voltou para o campo de jogo.
Aos 8 minutos, Douglas recebeu ótimo lançamento de Victor, mas o zagueiro corintiano Paulão chegou na cobertura e tranquilizou para o time caicoense.
Aos 26 minutos, Ebinho puxou contra golpe rápido e lançou para o atacante Cris, que na frente de Érico tentou colocar baixo do goleiro tricolor que defendeu e evitou o primeiro gol da partida.
Aos 30 minutos, jogada entre Da Silva, Allan deixou Douglas, mas o atacante chutou fraco, para desespero da torcida baraunense.
Aos 31 minutos, em outro contra ataque, depois de saída de bola errada, o atacante Ebinho chutou para defesa do goleiro Érico salvando mais uma vez o Baraúnas no jogo.
Fim do primeiro tempo empate, por 0 a 0, entre Baraúnas e Corintians.
2º TEMPO
Aos 2 minutos, a primeira grande chance de gol do Baraúnas no jogo esteve nos pés do atacante Allan, em um chute defendido pelo goleiro Vagner.
Aos 4 minutos, o Baraúnas chegou ao primeiro gol através
Aos 10 minutos, em um contra ataque Ebinho empatou o jogo na saída do goleiro Érico que nada pôde fazer.
Aos 11 minutos, Da Silva obrigou ao goleiro Vagner fazer uma boa defesa.
Aos 14 minutos, João Ferraz cruzou para a área Káka cabeceou Vagner rebateu nos pés de Da Silva que chutou e o goleiro defendeu.
Aos 22 minutos, Kaká invadiu a área e chutou forte para grande defesa de Vagner que mandou para escanteio.
Aos 31 minutos, Da Silva cobrou falta com muito perigo. A bola passou muito perto do gol.
Aos 32 minutos, Vaninho passou para Batata, que na entrada da área chutou para grande defesa de Vagner.
Aos 45 minutos, o Baraúnas passou por um grande susto. Iranildo penetrou sozinho pela esquerda e Érico se jogou nos pés do atacante evitando a virada do Corintians.
FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 1X1 CORINTIANS
Loc
Data: 26.01.14
Horário: 17h
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Carlos Roberto Gomes da Silva
Gols: Kaká (BAR) 4' (2º), Ebinho (COR) 11' (2º)
Cartões Amarelos: Paulão (COR) 15’ (1º), Allef (BAR) 31’ (1º), Victor Leal (COR), 41’ (1º), Renatinho Carioca (BAR) 46’ (1º), Rafael Recife (COR), Edivan (COR) 28’ (2º)
Cartões Vermelhos:
Renda: R$ 26.100,00
Público Pagante: 1.465
Público total: 1.720
Baraúnas: Érico; Victor, Allef (Anderson Sobral), Pedroza e Renatinho Carioca (João Ferraz); Batata, Matheus Foguinho, Da Silva e Vaninho; Allan e Douglas (Kaká). Técnico: Joel Cornelli
Corintians: Vagner; Café (Gaúcho), Edivan, Paulão e Rodriguinho; Coruja, Victor Leal, Rafael Recife e Zidane (Thales); Ebinho (Iranildo) e Cris. Técnico: Bira Lopes
* De Fato


Postar um comentário